Adestramento Clicker

Adestramento Clicker

O Adestramento pelo método Clicker é o que há de mais moderno em termos de treinamento de cães. O aprendizado é baseado no reforço positivo ou seja, cães, gatos e outros animais aprendem por estímulos positivos; são recompensadas as atitudes corretas e não as erradas. O animal assimila rápido e demonstra mais interesse em aprender. Com o objetivo de melhorar a relação entre o dono e seu cão, o método Clicker respeita o animal e ensina ao ser humano a forma de lidar com seu melhor amigo sem o uso da violência.

caes-148

O que é o Clicker?

O Clicker é um aparelho que emite um som que se destaca no ambiente, funciona assim: na hora do aprendizado, a cada acerto do cão ele ouvirá o “click” e logo depois ganhará uma recompensa (bifinho para cães).

O Clicker é mais rápido que um elogio falado, uma vez aprendido o comando não é preciso que o proprietário do cão tenha um Clicker.

clicker-grande

O Melhor Amigo dos Cães® é o pioneiro em Belo Horizonte no treinamento pelo método Clicker. Ensinamos os comandos básicos de obediência e trabalhamos a parte comportamental dos animais que é fundamental para o sucesso do aprendizado.

COMO É FEITO O ADESTRAMENTO CLICKER?

O adestramento é feito na residência do proprietário do cão, com a participação do mesmo ou pessoas designadas para participarem das aulas. O cão deve aprender no ambiente em que vive e não em um lugar estranho. É fundamental que todos participem, pois só assim aprenderão a comandar o cão da maneira correta.

QUAL A IDADE PARA COMEÇAR A TREINAR MEU CÃO?

O Clicker, pode ser aplicado em cães a partir de sessenta dias de vida. E não tem limite de idade. Se você tem um cachorro velhinho, ele também pode aprender. Ele obedecerá por prazer e ainda será recompensado.

VANTAGENS PARA O DONO:

Por ser um método baseado no incentivo das atitudes corretas e não no uso da violência, o Clicker traz ótimos resultados para o ser humano também, que aprende a liderar seu cão da maneira correta sem o uso da agressividade e do medo.

DEVO RECOMPENSAR MEU CÃO SEMPRE?

Deve sim, por ser um método que valoriza o cão e seus acertos, as recompensas são fundamentais e devem ser usadas sempre. Pode ser um bifinho, um brinquedo ou carinho.

QUANTO TEMPO UM CÃO LEVA PARA SER TREINADO?

O treinamento dura em torno de cinco meses em média, podendo ser mais tempo dependendo do que será ensinado. Vários fatores contribuem para o aprendizado de um cão:

  • Filhotes (eles aprendem desde cedo a obedecer);
  • Adultos (já aprenderam muitas coisas erradas, você tem que reeducá-los);
  • Idosos (também aprendem, mas necessitam de mais tempo).

QUAL O PRIMEIRO PASSO PARA TREINAR MEU CÃO?

A primeira coisa a ser feita é uma avaliação do animal, para que se defina o tipo de treinamento de acordo com a necessidade do cliente.

QUANTAS AULAS DURANTE A SEMANA E A DURAÇÃO DE CADA?

São no mínimo duas aulas por semana, cada uma dura trinta minutos, o suficiente para que seu cão aprenda.

QUAL O VALOR DA AVALIAÇÃO E DO ADESTRAMENTO?

Avaliação e Adestramento Clicker (valor sob consulta)

Para mais informações entre em contato

CONCLUSÃO DO ADESTRAMENTO:

Terminado o curso será emitido um certificado de conclusão atestando a obediência do cão.

(31) 99776-1718

contato@omelhoramigodoscaes.com.br