Seu cachorro destrói os móveis? Aprenda como evitar!

cachorro destroi os moveis

Por:Humberto Araújo
Comportamento | Dicas

19

Dec 2018

O seu cachorro destrói os móveis da sua casa e você não sabe como contê-lo? Eu vou te ensinar como evitar isso!

Bem, se esse é o seu caso, nós temos dicas importantes para te ajudar no processo de mudança comportamental. Veja a seguir!

5 principais motivos pelos quais o seu cachorro destrói os móveis

Para saber como agir corretamente, é indispensável entender os motivos porque o seu cão a destrói os móveis. Por isso, separamos os 5 principais. Conheça-os agora mesmo e saiba como agir em cada caso.

  1. Ansiedade

A ansiedade é capaz de aumentar as tendências de desvio de comportamento e alterações de humor em qualquer cão.

No entanto, um dos principais motivadores da ansiedade nos cachorros é o tédio. Considerando que esse sentimento surge, normalmente, quando o tutor sai e deixa o cão solitário e sem distrações. O cão, por sua vez, vê o móvel como um bom objeto para se distrair e acaba utilizando-o como uma válvula de escape para a sua ansiedade. 

Caso não seja cuidada, essa ansiedade pode continuar fazendo com que o cachorro haja dessa forma, gerando a “Ansiedade de Separação” no seu pet e motivando a destruição de móveis.

Portanto, para combater esse transtorno, antes de sair, dê ao cão brinquedos que lhe deixem distraído até o seu retorno.

  1. Raças que trabalham usando a boca buscando caças e roedores

Algumas raças mordem como forma de exercitar a mandíbula, buscando a caça e por não terem:

  • Brinquedos adequados para morderem.
  • Atenção dos tutores.
  • Exercícios físicos.
  1. Energia acumulada

Cachorros, assim como qualquer outro animal, precisam gastar as suas energias.

Por isso, leve o seu cão, pelo menos uma vez por dia, para passear. Isso vai deixá-lo mais calmo e sossegado. Além de evitar que ele sinta a necessidade de rasgar sofás e destruir outros móveis para gastar essa energia acumulada.

Uma boa alternativa se o seu cachorro destrói os móveis, para quem não tem muito tempo para fazer esses passeios, é contratar um Dog Walker. A função desse profissional é passear com o seu pet em horários e dias combinados.

ADESTRAMENTO DE CÃES OU CONSULTA COMPORTAMENTAL? SAIBA QUAL É O IDEAL PARA O SEU PET!

  1. Falta de direcionamento

Se você flagrar o seu cachorro roendo algum móvel, interrompa-o com Pet Corrector. Em seguida, substitua o alvo anterior por um brinquedo. Fazer isso, torna o brinquedo mais interessante do que o móvel.

Outra dica é utilizar repelentes para cães, com cheiros que eles não gostam, pois isso os mantém afastados. O cheiro evita que o animal chegue perto. Já o repelente de gosto amargo, desvia o seu pet. Além disso, o uso diário desse repelente estimula a memória gustativa e olfativa do pet.

Dessa forma, o cão, por experiência própria, não irá mais voltar a morder o local.

  1. Fase de crescimento e troca de dentes

Então, a necessidade do filhote de roer tudo que encontra pela frente, como móveis e outros objetos, é por causa da troca de dentes. A destruição de objetos é a forma como os cães aliviam este incômodo.

Recomendamos que você siga as dicas anteriores, mas também tenha uma boa dose de paciência. A vantagem de ensiná-lo, nessa fase, é que, assim que ele aprender a se comportar, dificilmente agirá de outra forma.

O seu cachorro pode destruir os móveis para chamar a sua atenção. Por isso,  não dar bronca é fundamental nesse processo de reeducação comportamental.

Por outro lado, observe o seu cão atentamente e verifique os seus motivos para destruir móveis e objetos. Para que, assim, você possa agir da maneira mais adequada.

Essa á conclusão porque o cachorro destrói os móveis. Espero ter te ajudado nessa questão. Até a próxima!

O melhor amigo dos cães – casting para comerciais de TV

Adestramento de cães ou consulta comportamental? Saiba qual é o ideal para o seu pet!


Compartilhe:

(31) 99776-1718

contato@omelhoramigodoscaes.com.br