Como alimentar o seu cachorro

como alimentar o seu cachorro

Por:Humberto Araújo
Artigos | Dicas

16

Feb 2019

Como alimentar o seu cachorro

O seu cachorro adora o jantar da família, certamente abana o rabinho e se mostra contente quando participa da refeição, mas essa dieta não vai fornecer todos os nutrientes de que ele precisa e poderá causar-lhe problemas de saúde. Então aprenda como alimentar o seu cachorro?

Em primeiro lugar, seu cachorro vai precisar de alimentos diferentes em cada etapa da vida. Ou seja, suas exigências nutricionais vão mudar conforme ele for crescendo de filhote para adulto até se tornar idoso.

Os cães precisam de 37 nutrientes essenciais para uma dieta completa, se faltar qualquer um desses nutrientes, a dieta é considerada inadequada.

Tipos de alimentos

Existem no entanto, dois tipos de rações para alimentar o seu cachorro:
Rações úmidas: geralmente elas vem em latas ou sachês, elas contém 70% de umidade, o que torna o alimento mais caro.

Rações secas: embaladas em sacos, tem maior durabilidade que as úmidas. Elas contém 10% de umidade e são mais econômicas. O lado negativo das rações secas é que elas tem mais calorias, então é essencial que o cão tenha acesso constante a água sempre fresquinha.

Carne crua
Como os cães descendem dos lobos, muitas pessoas acham que é mais saudável e natural alimentá-los com carne crua. É sempre bom lembrar que algumas raças de cães domésticos não mastigam nem digerem bem a carne crua. Embora certos nutrientes se percam com o cozimento, o processo reduz o risco de bactérias. Cães que se alimentam só com carne podem vir a sofrer deficiência de cálcio e outros minerais; por isso é melhor consultar um veterinário nutricionista. Portanto, não é a dieta mais recomendável.

Alimentos proibidos para os cães

Chocolate contém a substância teobromina, que se ingerida em grande quantidade pode ser fatal para os cães.

Uvas e uvas-passa são tóxicas e podem causar falência renal.

Cebola se consumida em excesso causa anemia.

Alho pode causar problemas de pele e asma.

Lactose não é digerida pelos cães.

Frutas cítricas como abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, marmelo, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina causam distúrbios gástricos.


ADESTRAMENTO DE CÃES OU CONSULTA COMPORTAMENTAL? SAIBA QUAL É O IDEAL PARA O SEU PET!


Desidratação pode ser fatal

Cerca de 60% do corpo de um cão adulto é composto de água, e até uma pequena perda pode ser séria. Os cães precisam de cerca de 50ml por quilo de peso corporal por dia, mas o clima e o exercício praticado devem ser levados em conta. Ou seja, hidrate o seu cão mais vezes em dias mais quentes.

Água fresquinha deve ser deixada à vontade, ração não, escolha os horários e alimente seu amigo no mínimo duas vezes ao dia.

Dica de filme do melhor amigo dos cães: Quem fica com o cachorro?

Seu cachorro destrói os móveis? Saiba como evitar!

 

 


Compartilhe:

(31) 99776-1718

contato@omelhoramigodoscaes.com.br