Como deixar o cachorro sozinho em casa!

como deixar o cachorro sozinho

Por:Humberto Araújo
Artigos | Dicas

28

Dec 2018

Deixar o cachorro sozinho em casa pode ser um processo bem difícil, ainda mais nas primeiras vezes. Contudo, se bem executado, isso pode ser mais tranquilo do que parece.

Por isso, vamos te dar 5 dicas de como deixar o cachorro sozinho sem prejudicá-lo. Acompanhe.

5 dicas de como deixar o cachorro sozinho sem prejudicá-lo

1. Leve-o para passear

Passear antes de deixar o cachorro sozinho é muito eficiente, pois ele precisa gastar energia. Caso ele fique com energia acumulada, possivelmente, também sentirá mais tédio em sua ausência.

Portanto, ao exercitar, o seu pet sentirá a necessidade de descansar. Isso o ajudará a tirar algumas sonecas até você retornar para casa. Com isso, o cão fica mais relaxado, saudável e feliz.

2. Dê brinquedos seguros

Brinquedos são fundamentais para a distração do seu cãozinho. Mas dê somente brinquedos seguros, pois, como o seu pet estará sozinho, ele poderá engasgar ou se machucar com brinquedos inadequados.

Sabendo disso, recomendamos que dê ossos de nylon e o Kong.


SEU CACHORRO DESTRÓI OS MÓVEIS? SAIBA COMO EVITAR!


Ossos de nylon

Os ossos de nylon têm sabor de carne, frango e chocolate. Além disso, eles são:

 

  • resistentes;
  • leves e fáceis do pet segurar;
  • ótimos para satisfazer o desejo de mastigação;
  • bons para ajudar na limpeza dentária;
  • 100% atóxicos.

Assim, os ossos de nylon asseguram muito tempo de diversão para o seu pet.

Kong

O Kong Classic é um brinquedo muito interessante para deixar com o seu cão enquanto ele estiver sozinho. Esse brinquedo reduz o estresse e desenvolve as habilidades do pet, auxiliando na sua saúde física e mental. O Kong Classic é o brinquedo mais recomendado por veterinários em todo o mundo.

Com excelente resistência, o brinquedo funciona assim:

  • Você insere no Kong um pouco de ração ou petisco e o seu cão, ao tentar retirar, acabará movimentando o brinquedo.

Assim, o seu pet passará horas brincando e não sentirá tédio na sua ausência.

3. Crie desafios

Coloque um pouco de ração em locais específicos para que o seu cão procure enquanto você estiver longe. Dessa forma, quando você for sair, o cachorro irá associar esse momento com o início de um desafio.

O pet irá gastar um bom tempo até localizar a ração. O que diminui, por sua vez, a ansiedade pela ausência do tutor. As principais vantagens dessa dica são a sua simplicidade e eficiência.

Busque ainda evitar o excesso de ração ou petiscos. Se essa quantidade não for bem administrada pode ser uma complicação na dieta do seu pet.

4. Deixe a TV ou rádio ligado tocando música

Fazer isso contribui para que o cachorro fique mais relaxado. Ao ligar a TV ou o rádio, escolha um canal de música clássica ou relaxante, isso sim acalma os cães.

Se notar que ele não se incomoda com o som emitido, essa tática pode ser muito útil para distraí-lo. Nunca ligue a Tv em programas onde as pessoas ficam falando o tempo todo, isso irrita os cães.

Importante ressaltar que, se for deixar algum aparelho ligado, lembre-se de diminuir o volume. Isso porque a audição dos cães é mais sensível do que a nossa.

5. Evite despedidas ou recepções calorosas

Na hora de se despedir ou quando retornar: não seja muito caloroso, pois pode estimular a ansiedade do seu pet.

Aprenda aqui como diminuir a ansiedade do seu cão.

Recomendamos que você tente tornar a separação e o reencontro como hábitos normais e corriqueiros. Dessa forma, quanto mais a situação parecer comum, mais rápido o seu cão irá se adaptar a ela.


CACHORRO ANSIOSO: 5 COISAS QUE PODEM CAUSAR ESSE TRANSTORNO


Tenha atenção ao deixar o cachorro sozinho!

Deixar o cachorro sozinho, como vimos, pode ser mais fácil do que você imagina. Todavia, essa etapa precisa ser acompanhada no seu retorno para casa e durante a sua ausência.

Nesse sentido, verifique como está a saúde do seu cão assim como o seu comportamento.

Analise se os brinquedos contêm sangue e se estão em um bom estado. Se sentir necessidade, coloque uma câmera para acompanhar o seu cão remotamente.

Se mesmo com essas dicas o seu cão ficar depressivo, tente criar mais de um cão para que um faça companhia para o outro ou opte pela creche de cães de sua confiança. Afinal, o importante mesmo é que o seu cachorrinho se sinta bem.

Esperamos ter contribuído para o seu aprendizado e na adaptação do seu pet. Até a próxima!   

O melhor amigo dos cães na Jovem Pan

Comportamento animal: aprenda a lidar com as mais diferentes situações

 


Compartilhe:

(31) 99776-1718

contato@omelhoramigodoscaes.com.br