Posso dar pão para o meu cachorro?

posso dar pão para o meu cachorro

Por:Humberto Araújo
Dicas

08

Jul 2019

O pão não é um alimento proibido para o seu cachorro, mas o consumo excessivo de carboidratos pode ser prejudicial para a saúde de seu amigo.

Então posso dar pão para o meu cachorro?

Por ser feito de farinha e água com adição de leveduras, o pão é um alimento milenar com elevado teor de carboidratos. Importante entender o que é necessário para proporcionar uma dieta equilibrada e que considere as necessidades nutricionais do seu cão. Cães são animais onívoros (que se alimentam de animais e vegetais). Eles possuem organismo adaptado para digerir uma dieta variada e se beneficiar das propriedades de diferentes tipos de alimentos. A base nutricional de um cão é baseada no consumo de proteínas de alta qualidade, gorduras boas, vitaminas e minerais. Carboidratos podem fazer parte da alimentação, mas sempre de forma moderada. Você pode dar um pedaço de pão para o seu cachorro, mas este alimento não deve ser a base da dieta e sim as proteínas.

 


Leia também  MÚSICA PARA RELAXAR OS CÃES!


O que o excesso de pão pode causar?

Os carboidratos são fontes de energia para o organismo, mas não devem ser incorporados na alimentação do seu cão de forma exagerada através do pão. Ou seja, carboidratos em excesso podem elevar a glicemia, tornando uma diabetes canina. Além disso, seu cachorro pode engordar, o que é um fator de risco para diversas doenças. Os carboidratos quando consumidos de forma moderada, podem ajudar a manter um metabolismo equilibrado.

Qual tipo de pão posso dar para o meu cachorro?

Pães caseiros são os ideais, porque não possuem conservantes, corantes ou outros aditivos. Os pães de padaria ou aqueles que encontramos em prateleiras de supermercados, costumam conter altas porcentagens de sal e açúcar refinado. Estes dois ingredientes não fazem bem à saúde dos cães. Se você está animado para ser um padeiro caseiro para seu pet, escolha as farinhas integrais ou de cereais, como aveia, arroz, cevada e linhaça. São ingredientes mais fáceis de digerir do que a farinha de trigo tradicional. Além disso, evite o fermento biológico ou fermento em pó ao fazer a massa. Acrescente algo diferente e saudável como a levedura de cerveja, que oferece muitos benefícios para a saúde dos cães. Depois disso tudo que te falei, não exagere no pedacinho de pão, pense nisso!

Siga O Melhor Amigo dos Cães no Instagram

Dar bronca no seu cão ou não?

 


Compartilhe:

(31) 99776-1718

contato@omelhoramigodoscaes.com.br