Cães devem usar roupinhas no inverno ou não?

Por:Humberto Araújo
Graffite

07

Sep 2017

Cães de pêlo curto como: Pinscher, Chihuahua, Daschund (salsichinha) e Whippet que é um cão de corrida magrinho e tem pouca gordura, estes precisam usar uma roupinha para se protegerem do frio.
Os mais peludos não precisam usar roupinha, porque existe uma troca natural de temperatura através da pelagem do cachorro, que o protege do frio e regula a temperatura corporal que é de 38,5 graus, o ser humano com essa temperatura estaria num estado febril, os cães não, eles são muito mais quentes do que a gente.
A roupa em cães peludos pode embolar o pêlo e na hora que você tentar desembolar, vai machucar o seu cão.
Agora fique atento ao tipo de tecido da roupinha, evite materiais sintéticos porque eles não ajudam nessa troca de temperatura, escolha um tecido mais leve tipo algodão.
Tem cães que gostam de usar roupinha, outros não.
Se você colocar a roupinha no seu cachorro e ele paralisar ou tentar tira-la é porque ele não gosta, melhor não insistir.
Outra dica é: não deixe seu cachorro com a roupinha o tempo todo, coloque-a só na hora de dormir. De dia ele vai estar em movimento, correndo, brincando e tem cães que gostam de tomar sol, então não há necessidade de colocar roupinha nele o tempo todo.


Compartilhe:

(31) 99776-1718

contato@omelhoramigodoscaes.com.br